Palestras e Lançamentos do Escritoras Negras da Bahia

20/06/17 – 18:16

Por Calila Das Mercês


Em geral, entende-se a literatura como um espaço livre para quem desejar expor seus trabalhos artísticos e socializar seus escritos. Na prática, não é para quem deseja, mas para quem é aceito no campo literário. Ao compreender o local que ocupa a mulher negra, enquanto escritora e enquanto pessoa representada em obras literárias, serão apresentados diálogos sobre resistência e diversidades presentes nas obras literárias de autoria negra e um panorama sobre escritoras negras brasileiras.

Será lançando nos dias 7 e 8 julho no extremo-sul da Bahia, o site Escritoras Negras juntamente com o ciclo #Enegras. O lançamento terá a palestra Literatura de autoria negra: MULHERES, resistência e pluralidade da memória. Confira as datas, locais e horários:

07 de julho: Teixeira de Freitas/BA – Universidade do Estado da Bahia [UNEB] -19h

08 de julho: Caravelas/BA (no  Fórum de Cultura – no auditório do Colégio Polivalente.) -18h

Leia também

Palestras e Lançamentos do Escritoras Negras da Bahia

Em geral, entende-se a literatura como um espaço livre para quem desejar expor seus trabalhos artísticos e socializar seus escritos. Na prática, não é para quem deseja, mas para quem é aceito no campo literário. Ao compreender o local que ocupa a mulher negra, enquanto escritora e enquanto pessoa representada em obras literárias, serão apresentados […]